Módulo 1

Módulo 1 - Políticas Inclusivas e Medidas Educativas para Alunos com NEE

 
  • Comentário individual sobre a temática :
Da sua experiência pessoal e/ou profissional de contacto com crianças, jovens ou adultos com incapacidade e/ou deficiência que barreiras lhe parecem mais evidentes persistirem?
Da minha experiência profissional de contacto com crianças e jovens com incapacidade e/ou deficiência, as barreiras que me parecem mais evidentes e que persistem são:
a)       Falta de preparo e estratégias pedagógicas dos professores

b)       Falta de recursos e meios nas escolas

c)       Dificuldades no acompanhamento.

d)       Inexistência de oficinas (carpintaria, atividades domésticas, culinária, informática…) nas próprias escolas, a fim de se proporcionar formação vocacional/profissional aos jovens com CEI e PIT.

e)       A falta de recursos humanos afetos à escola (docentes de educação especial, terapeutas da fala, psicólogos).

f)        A pouca colaboração e responsabilidade de alguns pais.
Também nos deparamos com outras barreiras, falta de recursos materiais, falta de recursos humanos afetos à escola (docentes de educação especial, terapeutas da fala, psicólogos). É essencial que se faça um acompanhamento mais constante ao aluno para que se verifiquem os progressos tão desejados.

 
  

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